Inglês

Entenda o simple past em Inglês

Ele é usado para falar de ações que já ocorreram, ou seja, que começaram e terminaram no passado.

Se você está começando seus estudos do inglês, algo que pode te deixar preocupado é como falar os verbos no passado. Mas não se preocupe! É bem mais simples que no português, porque você não vai precisar conjugá-los. Você apenas deve entender a diferença entre os verbos regulares e irregulares.

Escolha uma área de preferência:

Para facilitar qualquer aprendizado, primeiro, pense no assunto ou área que mais chame a sua atenção. Convenhamos que é muito mais fácil ouvir, ler, aprender e falar sobre algo que gostamos, não é mesmo? Se gosta de esportes, economia ou decoração, não importa. Entrar em contato com materiais dos temas que gostamos facilita na hora de mantermos o interesse.

Verbos regulares

O verbo regular é aquele que permanece similar no tempo passado. Costuma-se apenas acrescentar as letras ED ao final dele, como você pode ver nos exemplos abaixo:

work – worked;
talk – talked;
watch – watched.

Se o verbo já terminar com a letra E, basta acrescentar a letra D. Veja:
love – loved;
smile – smiled;
like – liked.

Caso o verbo termine com uma consoante + a letra Y, substitua o Y por IED. Mas se antes do Y houver uma vogal, essa substituição não é necessária e você simplesmente acrescenta o ED. Veja essa diferença nos exemplos abaixo:
study – studied;
cry – cried;

Finalmente, caso o verbo termine com o que chamamos de CVC (consoante + vogal + consoante) e esta seja a sílaba tônica da palavra, lembre-se de dobrar a última consoante antes de acrescentar o ED. Veja:
stop – stopped;
prefer – preferred;

Tudo isso pode estar te parecendo estranho e confuso, mas eis uma boa notícia: apesar de ser importante você conhecer essas regrinhas quando está se familiarizando com os verbos no passado, você não precisa se preocupar demais em decorá-las. Com o tempo e com a prática, você escreverá naturalmente os verbos da forma correta.

Verbos Irregulares

O verbo irregular é aquele que não segue as regras que vimos acima. O passado deste verbo é bem diferente de seu infinitivo. Mas como fazemos para aprender a usar esses verbos? Aqui, meu amigo, não tem outro remédio além da decoreba pura!
Mas não se apavore, pois alguns desses verbos são tão usados que fica fácil lembrar deles. Aliás, aposto que você já vai reconhecer alguns dos que estão alistados abaixo:
do – did;
go – went;
have – had;
become – became;

get – got;
know – knew;
teach – taught;
write – wrote;
break – broke;
eat – ate;
feel – felt.
Os verbos irregulares são curiosos: enquanto alguns mudam completamente no passado (como buy, que vira bought), outros permanecem exatamente iguais (como cut, read e put)!
Nesse post (em breve), você encontrará listas do passado dos verbos irregulares mais usados. É legal você lê-las para se familiarizar com esses verbos diferentões, mas novamente, não se apavore! Com o tempo e com a prática, isso também se tornará natural para você.